Atualização de software: o seu EasyDental Cloud ainda mais completo

A atualização de software é essencial para aperfeiçoar o funcionamento de um sistema, inclusive o odontológico. Além de garantir a segurança do programa, novas funcionalidades são adicionadas, otimizando cada vez mais a experiência do usuário com o sistema.

Tempo de leitura: 4 minutos

Para um funcionamento perfeito e que atenda às necessidades de seus usuários, é preciso a constante atualização de software. Por isso, com foco em otimizar cada vez mais a rotina odontológica de seus clientes, a Easy Software lança periodicamente novas funcionalidades para o EasyDental Cloud.

Novas funcionalidades na atualização de software

1. EasyDental Sign

O EasyDental Sign é um serviço integrado de assinatura digital para documentos, anamneses, termos e contratos disponível nos módulos Ficha clínica e Anamnese, somente para a versão Clínica e pago separadamente.

Você pode elaborar os textos das assinaturas digitais no próprio editor de textos do EasyDental Cloud ou utilizar os modelos já fornecidos com a atualização, todos adaptados para assinatura digital:

  • Contrato de serviços: contrato padrão de serviços adaptado para assinatura digital.
  • Contrato de serviços – Menor: contrato padrão de serviços para pacientes menores de idade.
  • Declaração de saúde: termo para declaração de saúde conforme anamnese preenchida e enviada em anexo.
  • Declaração de saúde – Menor: idem acima, no entanto para pacientes menores de idade.
  • Termo de aceite de tratamento: termo para aceite de plano de tratamento e orçamento enviado em anexo.
  • Termo de aceite de tratamento – Menor: idem acima, no entanto para pacientes menores de idade.
  • Documento Termo de consentimento LGPD – Menor: termo de consentimento para armazenamento e tratamento de dados pessoais para pacientes menores de idade.

Você também pode criar facilmente novos documentos com base nos modelos enviados, desde que criados com a categoria “Contratos”.

Um contrato ou termo pode ser assinado pelo paciente, titular do paciente e pelo próprio prestador. Entretanto, nem todos os modelos enviados devem ser assinados pelo prestador, pois refere-se apenas ao consentimento do paciente em relação a alguma prática ou processo existente na clínica.

Em alguns casos, um PDF complementar é enviado em anexo como no orçamento ou anamnese. Além disso, na Ficha de anamnese também foi criado um atalho para o envio da declaração de saúde onde o PDF da anamnese preenchida pelo paciente é enviado em anexo.

Após realizada a assinatura por parte do paciente ou responsável, uma cópia do documento (incluindo o anexo), portanto, é gerada em PDF e gravada no DOC Organizer do prontuário do paciente para consultas a qualquer momento.

2. Preferências do prestador

Em complementação às configurações da conta, um novo formulário foi criado para configurações específicas do profissional para a conta ativa. Ou seja, o mesmo profissional poderá possuir diferentes preferências caso esteja presente em mais de uma conta.

As configurações pessoais do profissional estão disponíveis através do item “Preferências” no menu Pop-up localizado na área de login.

Interface Preferências do Prestador 2

Desse modo, com a atualização de software, é possível agora configurar as seguintes preferências:

  • Apresentação: resumo das qualificações do profissional ou mini CV.
  • Mensagem para impressão: texto padrão para mensagem de impressão. Sugerido automaticamente apenas na impressão de um novo orçamento.
  • Modelo padrão para orçamento: modelo padrão para impressão de orçamento. Sugerido no momento da impressão/envio do orçamento.
  • Assinatura de orçamento: opções para apresentar CPF e/ou CRO no campo de assinatura do orçamento impresso.

3. EasyDental Serasa

O EasyDental Serasa é um serviço integrado de consulta de crédito e restrições financeiras. Essa atualização de software está disponível na Ficha clínica, apenas para clientes pessoa-física, através do CPF do paciente ou do responsável. É uma ferramenta exclusiva para a versão Clínica e paga separadamente.

O histórico de todas as consultas realizadas é armazenado na ficha do paciente e pode ser consultado no próprio formulário através das abas com as datas das consultas já realizadas.

Dessa forma, para realizar uma consulta Serasa para o paciente ativo, selecione o item Consultar Serasa no menu principal da Ficha clínica. Em seguida, forneça o CPF do paciente ou responsável, juntamente com a UF onde devem ser pesquisadas as restrições de crédito e selecione Pesquisar para realizar a consulta.

Conclusão

A atualização de software é muito importante para o funcionamento cada vez mais completo do sistema. Por isso, é essencial possuir um software odontológico que está sempre recebendo novas atualizações.

Se o seu sistema já é o EasyDental Cloud, parabéns! Afinal, você tem em sua clínica uma das melhores versões em software odontológico. Mas, se você ainda não é usuário do EasyDental Cloud, teste já o software odontológico gratuito durante 7 dias! Clique aqui e fale já com uma especialista!

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