Está na hora de substituir o Software Desktop pelo EasyDental Cloud? Saiba aqui!

2 minutos É fato que os softwares desktop para gestão de consultórios e clínicas odontológicas trouxeram inúmeras facilidades há muitos anos, ajudando a reduzir o uso de papel, gerir agenda, marketing, financeiro entre outros. Porém, esses softwares já se tornaram obsoletos, uma vez que a tecnologia avançou e passou a permitir outras modalidades de softwares, como os em nuvem, também chamados de “cloud”, condenando aqueles que ficaram restritos à uma licença ou a um só computador. Os sistemas em nuvem têm inúmeras vantagens e Leia mais

Tempo de leitura: 2 minutos

É fato que os softwares desktop para gestão de consultórios e clínicas odontológicas trouxeram inúmeras facilidades há muitos anos, ajudando a reduzir o uso de papel, gerir agenda, marketing, financeiro entre outros. Porém, esses softwares já se tornaram obsoletos, uma vez que a tecnologia avançou e passou a permitir outras modalidades de softwares, como os em nuvem, também chamados de “cloud”, condenando aqueles que ficaram restritos à uma licença ou a um só computador.

Os sistemas em nuvem têm inúmeras vantagens e é certo que os softwares desktop ainda podem ser muito úteis para o seu consultório ou clínica, mas se você tem ou já teve algum dos problemas listados abaixo com o seu sistema, significa que está na hora de trocar para uma versão “cloud” (e pode contar com a gente para isso!):

  1. 1)      Falta de atualização: por conta da substituição pela modalidade em nuvem, muitos softwares não têm mais atualizações e podem acabar perdendo algumas funções.
  2. 2)      Incompatibilidade com o sistema operacional do computador: o sistema operacional Windows é constantemente atualizado, alterando funcionalidades que podem gerar certa incompatibilidade com o seu software de gestão, limitando-o.
  3. 3)      Perda de dados: no sistema desktop é necessário fazer o backup de dados constantemente para não perdê-los em caso de problemas no computador ou necessidade de formatação. Caso o backup não seja feito, as chances de perder todas as informações inseridas no sistema é grande e quase certa.
  4. 4)      Memória do computador comprometida: Uma das desvantagens de manter o software desktop é o uso da memória do computador para armazenar todos os dados que são necessários para sua clínica (e nós sabemos que são muitos!), situação que não acontece com os sistemas em nuvem.

Assim como no exercício da odontologia, onde é necessário se atualizar constantemente, na gestão da sua clínica não seria diferente. Que tal experimentar o EasyDental Cloud por 7 dias? É só preencher o formulário clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.