Mensagens de confirmação de consulta: conte com o WhatsApp

Mais que uma rede social de uso pessoal, o WhatsApp tem sido de grande importância para o campo profissional. E na Odontologia não é diferente: usar o WhatsApp para o envio de mensagens de confirmação de consulta é uma maneira de garantir a fidelização do paciente. Para isso, você pode contar com ferramentas de integração como o EasyDental WAP.

Tempo de leitura: 4 minutos

O uso do WhatsApp para fins pessoais já se tornou parte da rotina. Dados do Canaltech indicam que “95% dos brasileiros que usam o WhatsApp abrem o app todos os dias”. Além disso, cerca de 59% dos usuários posicionam o aplicativo como destaque na tela inicial do smartphone. A partir desses dados, já podemos afirmar o sucesso do envio de mensagens de confirmação de consulta pelo WhatsApp.

Usar o WhatsApp na clínica odontológica para fazer o envio de mensagens de confirmação de consulta é um meio que vai não apenas organizar melhor sua agenda, mas também aproximar o contato entre você e seu paciente.

Afinal, usando o WhatsApp para fazer o envio de mensagens de confirmação de consulta você torna prático o relacionamento com o paciente, que pode confirmar uma consulta apenas respondendo a uma mensagem com “sim” ou “não” direto de seu WhatsApp. Práticas simples como essa têm um poder enorme sobre a fidelização do seu paciente.

Neste artigo, conheça a ferramenta que vai impactar positivamente o envio de mensagens de confirmação de consulta pelo WhatsApp na sua clínica odontológica.

Por que usar o WhatsApp na clínica odontológica?

Quando uma pessoa procura pela sua clínica, inicialmente, ela apresenta uma necessidade. Esta pessoa pode chegar até você por duas principais maneiras: a primeira delas é a sua propaganda, seja nas redes ou fora delas, e a segunda é pela indicação de seus próprios pacientes.

Dessa forma, para que seus próprios pacientes sejam promotores do nome da sua clínica, você precisa prestar um atendimento de excelência. E um atendimento de excelência deve estar presente desde a primeira vez que seu paciente pisa em sua clínica até o momento em que ele precisa retornar.

Por isso, é essencial estabelecer uma ponte constante de contato com seu paciente. Assim, o uso de uma rede social como o WhatsApp pode ajudar a construir essa ponte. Afinal, essa rede pode se tornar uma ferramenta e, por meio dela, você pode se aproximar de seu paciente. Por exemplo, você pode enviar não só mensagens de confirmação de consulta, mas também lembretes, mensagens de aniversário e de datas comemorativas em geral.

Lançamento EasyDental WAP - Confirmação de envio de mensagens
Lançamento EasyDental WAP – Confirmação de envio de mensagens

Qual o melhor software de gerenciamento do WhatsApp?

Quando você pensa em fazer marketing odontológico, você deve pensar em quais ferramentas se apoiar para obter sucesso. Afinal, marketing para dentistas é mais do que você marcar presença nas redes. Como já dito, você também precisa prestar um atendimento de qualidade.

Para ajudar você, a EasyDental está lançando o EasyDental WAP, uma ferramenta de integração entre o WhatsApp e a Agenda do seu EasyDental Cloud. Com essa ferramenta, você pode solicitar a confirmação de consulta diretamente pelo WhatsApp do seu paciente.

Como funciona o EasyDental WAP para envio de mensagens de confirmação de consulta?

Você pode fazer o envio das mensagens de confirmação de consulta através do menu “Agenda” do seu EasyDental Cloud. Ao clicar no menu superior “enviar”, você verá uma tela com todos os pacientes marcados como pendentes para o dia seguinte. Nesse momento, você deverá definir para quem você vai enviar a confirmação de consulta e enviar a mensagem.

Após o envio, a situação do agendamento é modificada para “aguardando a confirmação do paciente”. No momento em que o paciente confirma a mensagem que recebeu em seu smartphone, respondendo com “SIM”, o status é modificado automaticamente no sistema. Mas, caso o paciente responda “NÃO” para desmarcar, o sistema alterará o status para “desmarcado sem antecedência”.

Condições para o envio de mensagens de confirmação de consulta pelo EasyDental WAP

Para fazer o envio de mensagens de confirmação de consulta pelo EasyDental WAP, você deve considerar não fazer o envio de mensagens em massa. Afinal, isto pode causar o banimento do seu número caso identifique o envio de mensagens em massa.

Além disso, o indicado é que você envie as mensagens de confirmação de consulta no final da tarde para o dia seguinte.

Contrate já o EasyDental WAP!

Se você quer otimizar ainda mais a rotina de atendimentos da sua clínica, de forma que, além de captar seus pacientes, consiga mantê-los como clientes fiéis aos seus serviços, contrate já o EasyDental WAP! Envie agora mesmo uma mensagem para nosso time comercial e saiba como.

Tenha em sua clínica odontológica todas as vantagens ao fazer o envio de mensagens de confirmação de consulta de uma forma prática e otimizada. Clique aqui e fale já com uma especialista!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *